terça-feira, 3 de maio de 2011

Batalha

Estou um pouco ausente, mas ainda estou equilibrando meu retorno à faculdade, após a cirurgia, as atividades diárias e o Tôdeolho.
Alguns temas desde que me deparo com eles fico arrasada, hoje foi o número de pessoas em situação de extrema pobreza. A ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello, divulgou que 16,7 milhões de brasileiros vivem em situação de extrema pobreza.
Somos 190 milhões a desigualdade é absurda, já que temos as pessoas apenas na situação de pobreza, as classes mais baixas, e só afunila até chegar aos poucos brasileiros em situação de riqueza.
Tanto se fala em combater a miséria, que o número me assustou talvez nos acomodamos com a nossa condição e esquecemos do outro. É hora de cobrarmos ações efetivas dos nossos políticos.
Pressão popular vence qualquer batalha, além de ficar de olho vamos ao combate.

Um comentário:

Na Pauta da Lingua disse...

Já foi pior a desigualdade,podemos dizer que estamos em tempos bem melhores,com perspectivas promissoras.Nao creio que iremos erradicar a miséria em curto prazo,como quer a Dilma.mas avançaremos muito para melhorar a condiçao dessa parte da populaçao.

Postar um comentário