segunda-feira, 27 de junho de 2011

+ uma do Zé Dassilva

                                                   http://zedassilva.blog.uol.com.br/

Não percam entrevista do Zé Dassilva no Programa do Jô, é hoje galera. 

Um comentário:

drluiz disse...

E POR FALAR EM POLÍTICA ...

Gostaria de deixar registrado neste blog duas coisas neste momento em que o Brasil perde uma de suas maiores expressões políticas, que foi o Presidente Itamar Franco.
A primeira é de que foi em seu governo que de fato o Brasil virou a página da estagnação sócio-econômica através da implantação do Plano Real, transformando-se em um país mais forte e melhor para todos os brasileiros; o resto foi consequência...
E a segunda, é que foi nos primeiros dias do Governo Collor, quando eu ainda era camelô (vendia discos de vinil usados) na Praça de São João de Meriti e cursava o 3º ano de Direito, que resolvi escrever para o recém eleito Collor, apresentando o "meu" Plano de Estabilização Econômica, que é exatamente o Plano Real, que term vários pais, mas que é fruto da minha capacidade intelectual.
Sou uma pessoa anônima e jamais tirei vantagem de ser o autor da ideia, mas tenho guardada comigo a correspondência do então Presidente da República Fernando Collor, agradecendo pelas sugestões que apresentei, as quais foram implementadas na íntegra, logo no início do Governo Itamar.
Posso afirmar que o Collor não apresentou o Plano porque estava sem condições políticas para tal, visto que foi envolvido no escândalo que lhe custou a perda do mandato.
O Plano foi estudado por sua equipe econômica, mas coube a Itamar Franco apresentar o mesmo, dando a paternidade ao então Ministro Fernando Henrique, pois naquela época não havia a reeleição e o sucesso do plano econÔmico garantiria a vitória de FHC na próxima eleição presidencial.
É isso aí e tudo o mais que foi ou for falado a respeito é chute.
E tenho dito !!!

@DRLUIZAUGUSTO_

Postar um comentário