domingo, 31 de julho de 2011

Lá no EUA

                     http://chargesdopiovan.blogspot.com/

Copa do Mundo



O sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa do Mundo foi bonito. Manifestações contrárias ao presidente Ricardo Teixeira, ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foram controladas. Teve também grupo pedindo transparência nas obras de infraestrutura para o evento. E isso me preocupa também.
Sou favorável à realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. Sou uma das otimistas que acreditam que esses eventos serão positivos para o nosso país. Mas, como milhões de brasileiros quero transparência nos contratos. E que a corrupção e o desvio de dinheiro não contaminem esses eventos.
Mesmo torcendo por isso fico entristecida quando vejo uma matéria falando que o TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou irregularidades em 142 mil contratos do governo. Além de superfaturamento, ausência de licitação, muitos parlamentares mantém contratos com o governo, se usando do poder de eleitos para ganharem por meio de suas empresas.
Continuarei na torcida para que a declaração da presidente Dilma Rousseff, que ontem (30), afirmou que o Brasil estará pronto para o evento. Espero que ele esteja realmente, e sem as terríveis manchas da corrupção.
Vamos ficar de olho. Transparência já! 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tá na hora de reavaliar?

                                                http://zedassilva.blog.uol.com.br/

O Tô-de-olho está próximo de retomar as publicações a todo vapor. Enquanto isso lanço a pergunta;
"Seria o momento de Dilma Rousseff reavaliar a sua equipe de governo?" 

Vamos continuar de olho.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dor de cabeça

                                                  chargesdopiovan.blogspot.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tudo é possível

Tudo é possível na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná). Agora quando vi essa nota no blog do Boca Maldita fiquei de boca aberta. Ter que estabelecer número mínimo de deputados, para realização da sessão. 
Será que eles se esquecem que é obrigação deles estarem lá? 
Ou mais uma vez vão ter a cara de pau de alegar que estavam em compromissos no interior. Essa desculpa é velha. Vamos ficar de olho no número de deputados, na próxima segunda feira. 

Pugliesi salva sessão

O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual do PMDB, acaba de “salvar” a sessão desta segunda-feira (11) da Assembleia Legislativa.
Na última semana o presidente Valdir Rossoni (PSDB) comunicou a Casa que irá encerrar as sessões, quando não tiver 18 parlamentares no Plenário, número mínimo para realizar o rito.
Pois bem, na abertura dos trabalhos agora pouco, haviam apenas 17 parlamentares no Plenário, quando Rossoni se preparava para abortar a reunião, eis que adentra Pugliesi ao local.
A presença do presidente do PMDB provocou risos. Logo ele foi perguntar sobre os motivos: “falaram que eu salvei a sessão”, contou.

sábado, 9 de julho de 2011

Calendário de Atividades

                  http://zedassilva.blog.uol.com.br/

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lá de Brasília ...



Parece que os dias da presidente Dilma Rousseff não têm sido fáceis. A Esplanada dos Ministérios nunca antes teve tantas baixas, em tão pouco tempo.
No mesmo período de mandato o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, só teve uma substituição.  Seu sucessor o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não substituiu nenhuma cadeira, no período equivalente do mandato de Dilma.
Mas, a atual dança das cadeiras, que entre substituições e demissões, já somam seis no governo Dilma é sinal de crise? Ou a presidente está se aproveitando de deslizes para impor sua marca e levar?  
Vamos continuar de olho nos próximos capítulos lá de Brasília.