segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pesquisa de Qualidade?

Me assustei ao ver a notícia no Portal G1 falando sobre uma pesquisa "por telefone" que será realizada com gestantes que realizam o Pré-Natal no Sistema Único de Saúde.
Muita coincidência esta notícia ser divulgada hoje, que é um dia muito corrido para mim pois, como usuária do SUS pego um ônibus às 22:30h rumo a Curitiba. Chegarei lá às 05:00h da manhã e esperarei por 07:30 h para realizar um exame. Vocês devem estar pensando, mas Cíntia você não é gestante. Só que muitos não sabem é que meu tratamento se realiza numa Clínica de Ginecologia onde irei passar horas ao lado de várias gestantes que vão até lá realizar o Pré-Natal. 
Muitos realizam nas suas cidades, mas essas minhas companheiras são grávidas de alto-risco, as quais enfrentam horas dentro de ônibus e ambulâncias e mais algumas delas aguardando as suas consultas e justamente elas que mereciam o máximo de cuidado. Não culpo o hospital, pois nos oferece um bom atendimento a causa de todos esses problemas é o "SUS" precário. 
Entendo que é necessário um levantamento real da situação de atendimento que estas gestantes recebem durante a gravidez. Mas, torço para que não seja uma tabela de resultados maquiada. Como otimista espero ver  números transparantes. 
E continuarei por aqui de olho lá em Brasília e daqui alguns meses nas Eleições Municipais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O SUS é uma maravilha...pra quem não precisa dele.Vai Brasil.Glaucio Elias

Anônimo disse...

Mas para quem precisa dele deveria ser uma maravilha também. Por isso acho que lutar para um atendimento justo é uma obrigação das autoridades responsáveis pela saúde de nosso país. Espero ver resultados favoráveis o quanto antes.Esperança nunca me falta. Solange Bruno

Postar um comentário