terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fair Play

No último sábado (31) a candidata petista Dilma Rousseff, acompanhada do presidente “cabo” eleitoral Lula estiveram na Boca Maldita realizando comício junto ao chapão (PDT-PMDB-PT) do candidato ao governo Osmar Dias (PDT).
Como acontece em todas as campanhas eleitorais trocas de acusações, uns afirmando a presença de espiões do PSDB, e os próprios tucanos divulgando imagens questionando o número de participantes.
Nós eleitores devemos acreditar que num futuro, e espero que próximo, possamos ver candidatos a cargos eletivos preocupados com a sua campanha eleitoral, e não apenas criando ataques contra os seus adversários.
Ao invés de questionar o evento porque não organizam o seu comício, o palco pode ser mesmo, já que manifestações políticas são tradição na Boca Maldita.
O eleitor deve ficar de olho, candidato que fica no ataque e por falta de propostas, é claro que eles devem estar atentos aos passos dos adversários, para construírem suas estratégias. Mas que isso se restrinja para analisar, não atacar. Os “ataques” mancham toda a disputa.
No esporte falamos tanto em “fair play”, exaltamos tanto a importância do jogo limpo, que os candidatos, que pensam em governar seus estados e a nação não se esqueçam dessa regra.
Enquanto isso nós estamos de olho.

Um comentário:

Maurício Grabowski disse...

Fair play na política é utopia! A baixaria, infelizmente, nem começou.

Postar um comentário