sábado, 11 de junho de 2011

Dança das cadeiras

                             http://zedassilva.blog.uol.com.br/

A última semana não foi nada fácil para a presidente Dilma Rousseff (PT). Foi necessário realizar uma dança de cadeiras no seu ministério. Não adiantaram as tentativas de livrar Antônio Palocci, de mais uma saia justa. Ele pediu para sair, mas com jeito de que pediram para se retirar.

A escolhida para assumir a vaga deixada por Palocci foi à senadora, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Comentários indicam que a escolha da nova ministra já antecedia a saída do ministro.
Fico me perguntando onde fica sua influência no PT, pois toda vez que se mete em uma enrascada é facilmente deixado de lado. Vale aquele ditado “Amigos, amigos, negócios a parte”.
Se a semana começou agitada, terminou também. Ontem, foi anunciada a alteração de ministérios, Ideli Salvati (PT-SC), deixou o Ministério da Pesca e assume o Ministério de Relações Institucionais. O ex-ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio (PT-RJ), assumiu o lugar de Ideli na Pesca.
Dizem que a troca se deu por pressão de aliados. Será que essa dança das cadeiras é sinal de enfraquecimento da gestão da presidente Dilma Rousseff?
O jeito é ficar de olho nos próximos capítulos da novela “Lá de Brasília”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinal de enfraquecimento nao é,as pesquisas apontam isso.Acho que Dilma esta querendo impor seu estilo,o que ja nao era sem tempo.Quando Palocci foi a Globo,nao tinha mais como se justificar,e nem o fez.Mas deixou claro a sua intençao de nao envolver Dilma no seu "espetaculo do crescimento".Em suma: foi dar o seu adeus ao Planalto e blindar a presidente.Glaucio

Postar um comentário