domingo, 31 de julho de 2011

Copa do Mundo



O sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa do Mundo foi bonito. Manifestações contrárias ao presidente Ricardo Teixeira, ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foram controladas. Teve também grupo pedindo transparência nas obras de infraestrutura para o evento. E isso me preocupa também.
Sou favorável à realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. Sou uma das otimistas que acreditam que esses eventos serão positivos para o nosso país. Mas, como milhões de brasileiros quero transparência nos contratos. E que a corrupção e o desvio de dinheiro não contaminem esses eventos.
Mesmo torcendo por isso fico entristecida quando vejo uma matéria falando que o TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou irregularidades em 142 mil contratos do governo. Além de superfaturamento, ausência de licitação, muitos parlamentares mantém contratos com o governo, se usando do poder de eleitos para ganharem por meio de suas empresas.
Continuarei na torcida para que a declaração da presidente Dilma Rousseff, que ontem (30), afirmou que o Brasil estará pronto para o evento. Espero que ele esteja realmente, e sem as terríveis manchas da corrupção.
Vamos ficar de olho. Transparência já! 

5 comentários:

Jorge Roberto disse...

Parabéns pelo artigo. Concordo em gênero, grau e número.
Jorge Roberto

abacaxi cascudo disse...

Oi, gostei do seu texto, realmente todos queremos esses eventos e que eles tragam benefícios principalmente para a população mais sofrida, fiquemos de olho então.

Anônimo disse...

Sou contra a realização da Copa no Brasil,deveriam usar essa grana toda para estimular o esporte olimpico,criando centros de referencia nos municipios e nas escolas. A Copa é da Fifa e dos politicos,que irão embolsar um caminhao de dinheiro.Acho que todas as copas deveriam ser realizadas na Europa.Glaucio Elias

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Infelizmente, mas infelizmente mesmooooo, no Brasil, corrupção já é uma cultura.

Tanto é, que todos sabem que a corrupção existe em várias esferas, e poucos fazem alguma coisa para mudar essa triste realidade em nosso querido Brasil.

Todos nós, brasileiros, deveríamos cobrar mais de nossos representantes, mais transparência, mais ética, mais trabalho em prol de um conjunto.

Mas, quem de nós faz isso?? Muitos nem se lembram em quem votou na última eleição, quanto mais, sequer, nessa era da comunicação on-line, enviar apenas um e-mail cobrando uma postura respeitável de nosso representantes, que NÓS mesmos colocamos no poder.

Temos um poder maior que eles nas mãos, mas, de novo, infelizmente, não sabemos usá-lo como deveria, o voto.

Josinei Marcos

Postar um comentário