terça-feira, 12 de outubro de 2010

Rumo a Aparecida

Salve Nossa Senhora Aparecida!


Os candidatos à presidência têm levado a sério o tema “religião”, tanto que escolheram a cidade de Aparecida, casa da padroeira do Brasil, como pauta neste feriado.
A intenção de estar presentes no feriado era dos dois candidatos, mas não foi possível, preocupados com o tumulto que causaria a presença de Dilma Roussef (PT) e de José Serra (PSDB) os guardiões do santuário pediram a antecipação da ida da candidata petista.
A candidata petista assistiu, ontem, a missa acompanhada do chefe de gabinete da presidência Gilberto Carvalho, e o deputado eleito Gabriel Chalita (PSB-SP), sentados na primeira fila acompanhou todos os ritos, e não falou aos fiéis. A sua assessoria até tentou organizar uma coletiva de imprensa junto ao altar, mas não foi autorizada pelos padres responsáveis pelo santuário.
O tucano acompanhou a missa, hoje, falou aos fiéis de sua devoção a Nossa Senhora, apesar de nunca ter afirmado antes em outras visitas ao santuário. Serra leu ainda um texto durante a celebração, onde falou do papel do político em servir o povo.
Os candidatos demonstram preocupação em demonstrar fé, as próximas visitas serão a templos evangélicos.
Enquanto os candidatos tentam afirmar religiosidade, nós continuamos de olho na corrida eleitoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário