domingo, 26 de dezembro de 2010

Adeus ou até logo?



Em poucos dias Lula não será mais o presidente, ele escolheu realizar seu pronunciamento de despedida antes do Natal. No próximo dia primeiro ele estará transmitindo seu cargo a sua sucessora Dilma Rousseff, talvez nem nos sonhos mais otimistas o ex-operário imaginava governar por 8 anos, deixando a presidência com a maior popularidade da história.
Esta semana algumas coisas que li andaram me marcando, uma foi o reconhecimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em declarar que Lula teve seus méritos, independente dos deslizes que qualquer governante teria o petista teve bons resultados.
Sabemos que foi um governo marcado por escândalos, muitas vezes por posturas desnecessárias, como o apoio ao presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, o que deixa muitos desafios à nova presidente.
Dilma conquistou toda a dedicação de Lula para ser eleita, e será muito induzida para que não deixe a peteca da popularidade petista cair, pois já se fala em 2014.
Será que Lula dará adeus ou até logo ao deixar a presidência?
Enquanto o cenário político está recheado de suposições, nós vamos continuar de olho.

2 comentários:

marcia disse...

Querida Cintia, primeiro lugar Feliz Ano Novo! Muita saúde e paz! No caso do Lula, se Deus quiser será ADEUS! Chega de governo corrupto neste País. O que será dos próximos 4 anos, veremos! Mas, em 2014, espero que o Povo Brasileiro acorde e lembre-se q temos no Senado alguém, correto e digno,que sempre lutou por nós, o Senador Álvaro Dias. Abraços.

Jreis disse...

2014 é risca faca, se Lula tentar novamente se eleger, será complicado, dificilmente a dilma ira querer ficar de fora, seria viavel ela ser recandidatar e em seguida lula (2018) tentar, mas daqui a oito anos fica dificil especular, a cada mes um politico morre de cancer e em 2012 teremos o fim do mundo, sabe como é mulher nao sabe lidar com fim de mundo ou apocalipses, mas so resta esperar que ela faça no minimo um pao com ovo.

Postar um comentário