terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os nomes de Richa


Oi amigos sei que estou sendo uma blogueira ausente, mas ainda continuo com problemas de saúde, entre as idas e vindas que o tratamento tem me proporcionado.
Entre as minhas tentativas de retomada de ritmo já andei comentando dos ministérios, só que não havia comentado nada do secretariado do governador eleito Beto Richa (PSDB). Então vão lá “Os nomes de Richa” são:
Mário Celso Cunha (Secretaria Assuntos da Copa), Wilson Quinteiro (Secretaria Especial de Relações com a Comunidade), César Silvestre (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Edson Casagrande para (Secretaria de Assuntos Estratégicos), Norberto Ortigara (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento), Luiz Carlos Haully (Secretaria de Estado da Fazenda), Michelle Caputto (Secretaria de Saúde),  Marcos Traad (DETRAN), Airton Maron (APPA), Omar Sabbag (Lactec), Faisal Saleh (Secretaria do Turismo), Paulino Viapiana (Secretaria de Cultura), Reinaldo de Almeida César (Secretaria de Segurança Pública), Ricardo Barros (Secretario de Indústria e Comércio), Jonel Yurk Secretario do Meio-Ambiente,
Como toda formação de governo tem as nomeações polêmicas no caso de Richa à indicação de sua esposa Fernanda Richa, para a secretaria da Família e Assistência Social e José Richa Filho “Pepe Richa”, na secretaria dos Transportes. As críticas se deram porque depois de muito terem criticado as indicações familiares de Roberto Requião, o nepotismo continua no governo do Paraná.
Outro indicado que deu o que falar foi Cassio Taniguchi, como secretário do Planejamento, ele que já foi condenado por improbidade administrativa, e depois de ter composto o governo do DF ao lado do incriminado ex-governador José Roberto Arruda. Até li que ele está ressurgindo das cinzas como uma fênix, e é verdade sua retomada ao cenário político do PR no primeiro escalão do governo.
O deputado federal Gustavo Fruet aceitou a Secretaria de Desenvolvimento Regional depois de muitas dúvidas se aceitaria ou não. Só que ele só assumirá em 1º de fevereiro, quando termina seu mandato de deputado.
E o norte pioneiro estará no 1. º escalão de Richa, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, funcionário de carreira, será o presidente do IAP.
Mas a indicação mais comentada veio hoje, a confirmação de Luiz Cláudio Romanelli para a Secretaria de Estado do Trabalho, ex-líder do governo na Assembléia, foi favorável ao PMDB compor com os tucanos e levou a pasta.
Correção: o nome do próximo secretário de justiça não está confirmado, apenas cogitaram Maria Tereza Uille Gomes (Secretaria de Justiça), mas sem confirmação.
Enquanto as cadeiras são preenchidas nós continuamos de olho. 

5 comentários:

Ronise Vilela disse...

Está confirmada a Maria Tereza Uille Gomes para a SEJU?

Anônimo disse...

O beto richa escolheu para secretario do trabalho o ex-lider do governo anterior, ou seja, não encontrou, entre os filiados ao PSDB ninguém melhor que o romanelli.

Colocar como secretario uma pessoa que tanto lutou na defesa do governo anterior não é uma "traição" aos eleitores que votarem nele esperando mudanças?

Colocar como secretario uma pessoa que incentivou o desrespeito às leis (passar pedágio sem pagar) não pode ser considerado ser CONIVENTE com a marginalidade?

A desculpa esfarrapada de que precisa dele em nome da "governabilidade" é uma falácia.

Gostaria de saber a tua opinião à respeito disto.

Abs

CAMon1957

Sidnei Ferreira disse...

Olá Camon,
Isso acaba acontecendo sempre nos partidos e sempre justificado pela tal governabilidade. Como os partidos são heterogêneos muitos acabam se dividindo nas formações de governo. Quanto aos atos do político que se refere, cada um tem a postura e defende seu ponto de vista. O desde deputado era contra o pedágio, mas preferiu partir para o radicalismo.
Obrigada por postar.
Cíntia Bruno

Anônimo disse...

Então Cintia...

O que acontece, nós sabemos.

Meu questionamento foi quanto a sua opinião a este respeito.

Vc concorda ou discorda com o beto richa em nomear,
especificamente, o romanelli na Secretaria do Trabalho?

Por que concorda ou discorda?

Pode ser uma resposta argumentativa longa?

Obrigado!

CAMon1957

CAMon = Carlos Alberto Montenegro

Cíntia Bruno disse...

Eu não nomearia, mas cada político tem a sua própria opinião, de acordo com os seus interesses.

Postar um comentário