quarta-feira, 7 de julho de 2010

A largada dos presidenciáveis


O final de semana, e a última segunda foram marcados pela largada nas campanhas dos candidatos a presidência. Os presidenciáveis José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) escolheram a região sul, Curitiba foi à escolha tucana e Porto Alegre petista.
A candidata petista voltou às origens, escolheu o Rio Grande do Sul, estado que viveu e foi secretária da Fazenda e de Energia, depois de discursar para políticos e militantes caminhou pelas ruas. Também subiu em carro de som e percorreu as ruas da capital gaúcha.
Discursou focada nas ações do governo Lula, os avanços nos últimos anos, das prioridades escolhidas pela atual gestão nos momentos de crise. Falou ainda da importância no desenvolvimento das condições de vida da população, não apenas do aumento do produto interno bruto.
A escolha de Dilma pode não ter sido uma decisão de voltar à região sul, talvez tenha sido uma tentativa de neutralizar o lançamento tucano. Serra passou o final de semana em Curitiba e escolheu a Boca Maldita, um dos pontos mais tradicionais da capital para realizar seu discurso.
Não sabemos se Dilma ou Serra escolheram o sul ao acaso, ou um ou outro tentaram suprimir o impacto de suas passagens pela região sul, o tucano tem boa porcentagem de votos por aqui, e a petista tenta conquistá-los.
Mais discreto foi o lançamento da candidata do PV Marina Silva, ela foi à zona sul da capital Paulista, lançar na casa de um voluntário, um dos diversos comitês que se formarão durante a corrida eleitoral. Esse formato de campanha tenta suprir a ausência de recursos para divulgação da sua candidatura.
A largada dos presidenciáveis foi dada, agora vamos ficar de olho nos passos dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário