sexta-feira, 2 de julho de 2010

Foi dada a largada


Ontem os irmãos Dias viveram momentos opostos, enquanto o senador Osmar Dias (PSDB-PR) anunciava a sua candidatura ao lado dos partidos aliados. O outro irmão o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) viu José Serra confirmar que a decisão do pedetista enfraqueceu seu nome na chapa presidenciável.
Além de ver seu partido perder espaço na mídia, o tucano da família continuará seguindo em frente, mas ocupando a sua cadeira no senado. A indecisão do Dias pedetistas gerou tantas expectativas quanto a confirmação, e talvez mesmo sem esperar conseguiu espaço na mídia.
Foram meses de indefinição, conversas com petistas, tucanos, peemedebistas, e quando todos acreditavam na proximidade com o PSDB, a escolha foi por uma chapa que atendesse as suas expectativas, e a dos seus aliados.
Aguardamos também a definição do vice que iria compor a chapa tucana, ao lado do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB-PR), e na tentativa de dividir a atenção com a chapão do PDT-PT-PMDB, foi lá e anunciou Flávio Arns (PSDB-PR). Optaram por dois tucanos, ao ceder a algum partido aliado.
Ao PMDB, que a princípio lançaria o governador Orlando Pessuti, coube indicar o vice do chapão, e de uma “suposta” lista tríplice, e após discussão entre os partidos a vaga ficou com o peemedebista deputado federal Rodrigo Rocha Loures.
Agora que o cenário já terminou seus arremates, a largada foi dada, nós vamos continuar de olho em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário