quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Brincadeira de Criança


Estamos a 10 dias do segundo turno, e os candidatos estão na mídia discutindo supostas ou tentativas de agressão. Ontem o candidato José Serra alegou agressão por parte de um grupo de petistas, ontem em caminhada em Campo Grande - RJ.
Hoje, no centro de Curitiba, um grupo tentou atingir a candidata Dilma Rousseff do alto de um prédio com balões de água. A tentativa aconteceu quando a petista subiu em um jipe, desistindo de caminhar pela rua XV de Novembro.
Tudo isso gerou uma discussão que em nada acrescenta o processo eleitoral, petistas afirmam que o grupo dos balões de água era de tucanos. Até o presidente Lula da Silva (PT) entrou na troca de farpas para criticar o candidato do PSDB, afirmando que era apenas uma bola de papel.
Não quero entrar no mérito dessa discussão, pois considero desnecessária para o processo eleitoral, mas quero criticar eleitores, simpatizantes de um candidato ou outro tornando ridícula a corrida eleitoral. Bolas de água e bolinhas de papel são brincadeiras de crianças.
O pleito eleitoral serve para propostas de governo ser apresentadas e batidas junto à população.
Eleitor tem que estar atentado, mas comportado. Vamos ficar de olho neles também.

4 comentários:

FODEL disse...

"Papel" de tacho fez o Presidente, quando incentiva a desordem e a violência.

Vídeo que mostra bola de papel atingir Serra é anterior a arremesso de outro objeto (pedaço de madeira ) http://www.folha.com.br/po818166 #folha_com
Quero deixar claro que não concordo com o balao de "agua benta" jogado na comitiva de Dilma.

Agora quando alguns inclusive jornalistas, ridicularizam o atos tanto contra Serra quanto contra Dilma.

Deveria aquele mediocre o qual está na Presidência da República, repudiar qualquer ato de vandalismo.

Anônimo disse...

Enzo disse :Para nós curitibanos natos, é uma grande falta de respeito, andar de carro sôbre o calçadão da rua XV de novembro, com certeza o balão de água não foi político e sim um repúdio ao que estava ocorrendo.Se a Dilma entendesse de pessoas como ela acha, não andaria de carro por ali. Se não fosse a Dilma, qualquer outra pessoa não seria simplismente multada e sim presa.

Anônimo disse...

Não concordo com a violência,nem como forma de repudio, embora deva reconhecer que existe entre os populares. Porém, esperava que um candidato à presidência da República não se prestasse a montar toda uma farsa grossa e ridícula, subestimando a inteligência do povo brasileiro. Imaginem que nos espera se esse candidato for eleito presidente. vejam o link a seguir http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/serra-e-a-fita-crepe-questionada-autenticidade-de-video-da-globo

Anônimo disse...

quem é o autor desses desenhos?

Postar um comentário