quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Banco Central


Ser o presidente do Banco Central, órgão regulador de todo o sistema econômico de um país é tão disputado quanto um dos ministérios de alto escalão. Seu atual presidente, Henrique Meirelles, que esteve ao lado do PT, durante a corrida eleitoral tinha a esperança de ficar.
Meirelles que chegou a se filiar no PMDB, e teve seu nome cogitado para vice de Dilma Rousseff (PT), depois da presidente eleita andou falando demais. Andou até falando que havia efeito exigências para sua permanência.
Ao que tudo indica nem conversa entre a presidente e ele existiu, e ontem ao divulgarem a sua equipe econômica o nome do BC era o de Alexandre Tombini, este já atua como diretor de normas da instituição.
A conversa entre Dilma e Meirelles ia acontecer, na noite de ontem, e hoje aconteceria o anúncio da equipe econômica que contará além de Tombini com a permanência de Guido Mantega (Fazenda) e, a chegada de Miriam Belchior (Planejmanento).
A pergunta que fica é “O Meirelles fica no governo?”.
O primeiro bloco, como prometido pela presidente, será divulgado hoje, e nós vamos continuar de olho na transição presidencial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário