sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dança das cadeiras



A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) tem muitos desafios antes de assumir seu mandato. Junto com a coordenação de campanha, e os partidos aliados tenta organizar a transição presidencial.
Hoje se reuniu com o diretório do PT, o encontro foi marcado por agradecimentos, Dilma chegou a se emocionar ao falar da equipe de campanha, dando destaque aos agradecimentos aos seus coordenadores Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo, e aos governadores petistas eleitos.
Esse tom emotivo e de tranqüilidade não reina em todos os bastidores da transição presidencial, dos 37 nomes do primeiro escalão um já se confirmou, Guido Mantega permanece no Ministério da Fazenda. A petista também já declarou que desse número 11 serão mulheres.
As vagas restantes continuarão cobiçadas por diversos partidos, muitas negociadas durante as eleições, o Paraná é um desses, o governador Orlando Pessuti (PMDB) abriu mão da candidatura e desde então seu nome corre nas apostas.
Como o PT e a presidente eleita vão se posicionar diante de tantas exigências?
A resposta só o tempo nós dará. Todos sabem que o risco de uma grande aliança é esse, muitos se demonstram interessados em cargos de destaque do governo.
As cadeiras continuam livres, e a dança envolta delas é grande, e nós como eles estamos de olho nas negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário