segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E agora Dilma?

                                                           Renato Piovan

A diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), se realizará em 17 de dezembro, a sua posse também já tem hora marcada, no dia 1. º de janeiro às 14:30 horas.
Dilma já mudou de casa, comprou o bercinho do neto, mas estes não são desafios para a presidente, como conquistar a tal governabilidade, agradar a todos, num governo que contará com 10 partidos na base aliada.
Todo mundo quer seu cantinho lá na esplanada, até alguns nanicos que caminharam do lado do PT tem sonhado alto, e partidos de médio porte chegam a pedir 2 ministérios.
Eu fico lendo os comentários, conversando com amigos de diversos partidos, e sempre a soma ultrapassa os tais 37 nomes, dos quais 11 serão mulheres, e este número já reduziu Guido Mantega permanece e Antônio Palocci retorna.
E agora Dilma?
Enquanto todo mundo espera seu espaço, nós continuamos de olho neles.

2 comentários:

drluiz disse...

Toda essa batalha dos partidos da base aliada em busca de espaço político no Governo da Dilma até parece aquela história do "bicho de sete cabeças" e se a nova presidnte não tomar as rédeas com pulso firme, vai acabar virando "mula sem cabeça"

@DRLUIZAUGUSTO_

Fusca disse...

Lobão, a ex de Celso Daniel, Gilberto Carvalho do Caso Celso Daniel, Mercdadante, o ministro araponga de Francenildo, a câmara dos horrores do "novo" ministério Dilmalula ou Dilmula... não mudará nada! O desmonte do país continuará acelerado.
Parabéns pelo seu blog! Tem mais um seguidor.
Se quiser charges do Fusca, é só buscar no blog
www.fuscabrasil.blogspot.com

Postar um comentário