quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu Paraná



Como o cenário político nacional tem dedicado suas notícias ao falecimento do ex-presidente José de Alencar, hoje (31), os meus pitacos serão apenas sobre o meu Paraná.
Quando eu chamo a ALEP (Assembléia Legislativa do Paraná) de casa dos horrores tem pessoas que consideram um exagero, mas também cada dia descobrimos uma novidade ruim de lá, é funcionários fantasmas, grampo secreto, funcionários sem função e agora carros fantasmas. Qual será a próxima descoberta da ALEP?
Ainda na ALEP, hoje, foi divulgado que serão excluídos 216 cargos comissionados, o projeto já foi apresentado no plenário, falta à votação. Vamos ficar de olho.
Cadê os cargos no governo federal do candidato derrotado ao governo, Osmar Dias (PDT-PR), e do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB-PR)?
Dizem que Dias aceitou e vai assumir um cargo no Banco do Brasil, enquanto Pessuti nada de concreto. Será que o acordo que o fez o ex-governador desistir da sua candidatura ao governo melou?
O ex-governador Roberto Requião (PMDB-PR) reclamou que não teve tempo para defender sua aposentadoria, outros dizem que ele não usou o tempo previsto para defesa. Essa novela das aposentadorias ainda vai dar o que falar.
O tucano Gustavo Fruet, se usando dos mais de 2 milhões de votos para o senado, tenta manter seu nome como candidato a prefeitura de Curitiba. Ele almoçou ontem (30) com o governador Beto Richa (PSDB-PR), e afirmou sua candidatura, diz nos bastidores que o predileto de Richa é o atual prefeito Luciano Ducci (PSB). O PMDB que continua sem nome convidou o tucano para mudar de time, ele disse que sua decisão será em Abril, teremos mais uma novela para ficarmos de olho. 

Um comentário:

Na Pauta da Lingua disse...

O Rossoni ja fez algima coisa,só duvido que ele consiga acabar com o corporativismo,que se instalou na Alep, desde os tempos em que eu era menino.(ja faz tempo viu).
Enquanto o Requiao se escraviza em suas picuinhas internas, o Parana vai perdendo espaço no governo federal.O Osmar,foi o melhor secretario de agricultura que o Parana ja teve,merece o cargo no BB.O Pessuti devia se aposentar.

Postar um comentário