sexta-feira, 25 de março de 2011

Resumo do dia


A epidemia de Dengue vai além do Rio de Janeiro, aqui no norte do Paraná, várias cidades estão lutando contra ele, principalmente a minha Jacarezinho-PR. Xô Dengue, mas que as autoridades continuem firmes no combate, e aumentem os investimentos.

A presidente Dilma Rousseff anunciou, ontem (24), a criação de 718 creches, via MP (Medida Provisória). Se não estou enganada, e conforme se prevê na LDB (Lei de Diretrizes e Base da Educação) não deveriam estar criando Escolas de Educação Infantil?

A ex candidata a presidência Marina Silva (PV) usando o peso dos seus quase 20 milhões de votos está encabeçando a discussão para mudança de comando no Partido Verde. Será que vai bater um arrependimento por terem convidado a deixar o PT e militar junto aos verdinhos?

As centrais sindicais podem ter afrouxado na luta pelo salário mínimo, mas em compensação está convocando convenção coletiva para discutir a insatisfação de empregados das obras do PAC. Alguns já estão paralisados, e nós sabemos os motivos, construtoras ganham licitações e oferecem condições precárias, baixos salários, sem benefícios trabalhistas. E nada de fiscalização do MTE.

Tem coisas que não entendo, vi nota de que a COPEL (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) vai suspender a cobrança por seis meses das faturas de energia das casas atingidas pelas enchentes do litoral paranaense. Só que depois eles terão que parcelar as dívidas, mas como vão ter dívida se muitas das casas estão completamente destruídas? Não entendi nada, o jeito é continuar de olho.

Continuo solidária ao povo japonês, meu amigo continua por lá, me deixando cheia de preocupação principalmente com a radiação. Mande notícias, por favor. Estou torcendo por todos. Força Japão!

2 comentários:

Cenas do Cotidiano Ricardo Martins disse...

Concordo com tudo o exposto! A escravidão no trabalho é uma suja realidade, imoral e ultrajante e ocorre direto e reto dentro da construção civil.
Quanto aos serviços públicos todos de péssima qualidade assim como a Gestão de instituições e entidades governamentais e públicas em geral.

Na Pauta da Lingua disse...

A questao da dengue merece toda atençao possivel,envolve dois elos;nos fazendo a nossa parte em nosso habitat(pois e ali que o mosquito faz das suas).Ao governo cabe investir com seriedade na atençao aos infectados,com profissionais competentes e preparados para o atendimento.
Dilma deveria dar, sim, atençao a educaçao basica,talvez ela usou o termo creche, porque pega melhor como peça de mkt.rs
Marina e uma pessoa das mais eticas da politica do Brasil,e o PV e um partido de caciques.Mello Vianna,Jorge Penna etc.Nao vai dar certo nunca.
Nao fico admirado quanto a questao dos trabalhadores do PAC,afinal,e um programa surreal...tinha que sobrar para alguem.Sobrou para o trabalhador.
Acho que a Copel nao deveria cobrar nada de ninguem...se fosse a ALEP que devesse,nada aconteceria.

Postar um comentário