domingo, 13 de junho de 2010

Resultado da Rodada

















Este final de semana contou com três convenções de peso, PMDB, PSDB e PT oficializaram os seus posicionamentos na disputa presidencial.
Como era esperado Michel Temmer conquistou o apoio da maioria e concorrerá como vice na chapa petista a presidência, foram 591 votos contra 95 do ex-governador Roberto Requião (PMDB-PR) e 4 de Antônio Pedreira (PDMD-DF). Mesmo com o apoio da maioria muitos discursaram a favor da candidatura própria.
O PT como o seu aliado PMDB escolheu Brasília para realizar sua convenção, e lá estava Dilma Rousseff ao lado do presidente Lula para oficializar a sua candidatura.
No seu discurso falou da mudança do país durante o governo petista, “Lula mudou o Brasil, e o Brasil quer seguir mudando”. E lá estava o presidente para reforçar seu apoio à candidata, chegou a afirmar que mudou de nome para Dilma nestas eleições.
O PSDB escolheu o nordeste para realizar sua convenção. Salvador foi o palco dos tucanos, e mais uma vez o candidato José Serra escolheu um tom de emoção exaltando as belezas naturais, servidores, e novamente relembrou suas origens. E algumas leves alfinetadas no atual governo.
Nenhuns dos candidatos têm buscado um tom agressivo em seus discursos, cada um tem a sua linha. O PT mantém afirmando a necessidade de continuar o projeto, o PSDB fala das mudanças, de buscar um novo formato de governo.
Foi dada a largada para a campanha oficial, apesar da pré-campanha que nunca movimentou tanto os partidos como agora. Resta-nos ficar de olho nos candidatos, nos seus planos de governo.
Que vença o melhor para a nação!

Um comentário:

Nadiavida disse...

Passando por aqui... Eu já sei qual o melhor... José Serra!!!! rssss. Bjus e o blog é lindo!!!!

Postar um comentário