terça-feira, 6 de abril de 2010

Capítulo Final?

                                                             Roque Sponholz

A novela formada em torno das discussões entre o PT e o PDT chegou ao fim, na tarde de hoje, o presidente estadual do diretório petista, Ênio Verri, anunciou que as possibilidades dessa aliança ser firmada tornou-se inexistente.
O principal motivo da desistência do PT foi o cancelamento da reunião, ela aconteceria no próximo dia 10, com o objetivo de formalizar a chapa PT e PDT.
As diversas tentativas pedestistas em impor exigências, talvez tenham sido o estopim, ao invés de ceder os petistas decidiram encerrar as conversas. Acreditam que o fato de o senador Osmar Dias ter desmarcado é sinal de desinteresse dele.
O senador vinha tentando ter como sua vice-candidata Gleise Hoffmann, o PT não abriu mão dela ser a candidata ao senado, e nem a petista demonstrava vontade de disputar a chapa do governo do estado.
Tantos desencontros não foram favoráveis, aqui no Tô-de-Olho, muitas vezes discutimos, se essa aliança emplacaria ou iria naufragar.
No fim da tarde o pedetista respondeu perguntas pelo twitter. Na página de relacionamentos confirmou sua candidatura, desmentindo boatos que seria vice na chapa do PSDB.
Perguntei ao senador diante da desistência do PT, o partido discutiria a possibilidade de chapa única, ou conversaria com outros partidos.
A resposta foi “Osmar_Dias @cintiabruno Estamos conversando com vários partidos.”
Será que as conversas já vinham acontecendo porque os pedetistas não confiavam na palavra dos petistas?
E o PPS que ainda estava quietinho no seu canto, mas que já falou por aí o interesse de apoiar o PDT, pode emplacar como vice de Osmar Dias?
Vamos ficar de olho se presenciamos o capítulo final, ou ainda teremos outros episódios da Novela Paranaense.

3 comentários:

Marco Sobreira disse...

Qual então o caminho do PT, vai lançar candidatura própria? E como fica Requião nisso tudo? Me parece que a tendência é a polarização Richa/Osmar Dias. Qual sería o palanque da Dilma? Intrincada essa política paranaense amiga.

Angelo Horst disse...

Segundo Rubens Bueno, com essa confirmação do Osmar de que não será vice do PSDB (mantendo candidatura própria), o PPS irá lançar candidato próprio ao governo, ou seja, ele, Rubens Bueno, será candidato.

Colocou Cezar Silvestri (Deputado Federal) numa sinuca de bico. O Deputado tem feito campanha abertamento para Beto Richa e agora como vai ficar? Para o primeiro turno, obviamente.

Vai lá no meu blog,
http://umpenosaco.blogspot.com

Marcus Marcondes disse...

Querida, Parabéns pelo seu dia!
Muito consciente a análise que vc fez de toda essa novela PDT/PT. É muito visível que seria uma aliança impraticável.

Postar um comentário