sexta-feira, 9 de abril de 2010

Agora acabou?

                                                         Roque Sponholz

A aliança entre o PDT e PT, no meu ponto de vista, sempre foi instável, desde o início das negociações. Além das divergências ideológicas, uma guerra de interesses vinha de ambos os lados.
Sempre recheada de declarações polêmicas, dos dois partidos, falava-se em listas de exigências de um lado, do outro vinha às negativas. E começaram a marcar reunião, para discutirem a próxima e nada era formalizado.
Depois da declaração do presidente estadual do PT Ênio Verri de que era inviável a aliança entre os partidos, começaram pipocar na mídia declarações, cada uma com sua justificativa. Ficou tão confuso porque o eleitor não entende quem não quer mais realmente.
A novela continuou, ontem, o ministro Paulo Bernardo em entrevista para o site Paraná Online declarou que a aliança no primeiro turno entre PT e PDT é impossível.
“Nós não temos como atender ao senador Osmar Dias. E se não for possível avançar, não vamos nos tornar inimigo ou adversário. Quem sabe seja possível no segundo turno”, afirmou o ministro.
E o capítulo de hoje já começou o deputado estadual e presidente estadual do PT Augustinho Zuchi declarou, em entrevista ao site HoraHnews, que as declarações do deputado estadual André Vargas, resultaram na desistência do PDT, e do senador Osmar Dias em manter a negociação com os petistas.
Não podemos esquecer que estas foram declarações de Zuchi, vamos aguardar os pronunciamentos do diretório petista, e do pedetista também.
E o presidente Lula que faz questão de firmar esse palanque para Dilma no PR, o que está achando da troca de farpas entre os partidos?
Vamos ficar de olho no próximo capítulo da novela.

2 comentários:

blog do dr marco sobreira disse...

Dificil entender o jogo politico do Paraná, principalmente pra qem não mora aí, todo dia tem um acordo feito ou desfeito. Como se diz na minha terra: Muita cozinheira pra pouca comida.
Abraços.

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira novela que escreve e história do nosso país! Também tô de olho...
GlauberBelucci

Postar um comentário