terça-feira, 27 de abril de 2010

Corrida das Araucárias




A corrida pelo primeiro lugar no Palácio das Araucárias está embolada, os candidatos estão cada um num nível diferente da competição.
O PSDB está um pouquinho na frente devido à unanimidade do nome do (pré) candidato Beto Richa e a maratona dele pelo interior tem o colocado em vantagem dos outros nomes. Mantém uma proximidade com os eleitores enquanto os concorrentes continuam em negociação.
O PDT do (pré) candidato Osmar Dias continua enrolado tentando acertar a aliança com o PT, não embala a campanha e vive em meios aos boatos que essas negociações lançam diariamente na imprensa.
O PMDB agora é uma incógnita depois das farpas lançadas pelo ex-governador Roberto Requião contra as atitudes do seu sucessor e (pré) candidato Orlando Pessuti parece ter estremecido as relações entre os peemedebistas.
Pessuti até tentou dizer que Requião é seu amigo, e está ao seu lado mas parece não ter convencido, a ala aliada ao ex-governador está tramando boicotes a campanha do peemedebista.
O deputado petista André Vargas parece estar querendo brilhar na campanha sempre com declarações controversas. Num primeiro momento bombardeou Dias, depois declarou bênçãos à aliança com os pedetistas. A última foi que sonham em construir um super-palanque reunindo PT, PDT e PMDB.
Já foi dada a largada só falta aos (pré) candidatos tomarem fôlego para a vitória.
E nós continuamos de olho nos passos deles.



Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens, muito boa e clara a tua analise.

Postar um comentário