sábado, 10 de abril de 2010

Desculpas?

                                                              Roque Sponholz

Pedir desculpas ao judiciário não apaga o que foi dito antes. Será que o senhor presidente ao menos no ano eleitoral não vai medir suas palavras?
Ou isso é um sinal de prepotência de um governante que acredita ser um novo mártir?
Vamos ficar de olho no que é dito também.

7 comentários:

CESAR MINOTTO disse...

Parabéns pelo trabalho

abração e olho aberto

Homero Pavan Filho disse...

Cíntia, permita-me discordar de seu comentário?
Eu assisti ao comentário do presidente Lula no Jornal Nacional, e mesmo com a edição, foi possível ver bem e ouvir melhor ainda o que ele realmente disse. Que ele "tinha que medir as palavras senão levaria multa". Ou seja, ele respeitou a decisão da Justiça.
Depois ele disse que, quando deixasse o governo, iria trabalhar por uma reforma política (na legislação eleitoral), para não ficarmos à mercê da Justiça Eleitoral. Hoje, as eleições no Brasil são reguladas praticamente por Resoluções do TSE, ou seja, os deputados abriram mão de legislar e o judiciário está legislando no vácuo aberto pela omissão do Congresso.
O Lula não disse nada que qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de causa diria.
A legislação eleitoral atual é uma porcaria mesmo, e precisa ser mudada. O Ficha Limpa é exemplo, as pessoas não aguentam mais o atual estado de coisas.
Parte da imprensa, como sempre, procurou desvirtuar o que disse o presidente, e o Gilmar Mendes, que deu dois Habeas Corpus para o Daniel Dantas em 48 horas, disse que o Lula não é um soberano. E não é mesmo, se fosse, o Gilmar estaria nas masmorras do castelo encantado.
Abraço

André Caon Lima disse...

A distorção ficou clara. Basta assistir a matéria. Muitos perceberam. Imprensa tendenciosa ou incompetente.

Bosco Soares disse...

Ótimo post, está charge e o comentário são perfeitos.

disse...

Cintia, você como futura jornalista, consegue perceber que, pedir desculpas é mais um ato de 'se fazer de inocente' do que prestar contas a um país que é obrigado a conviver com Gilmares,Collors e outros tantos por aí... Infelizmente vivemos num país que troca votos por comida ou dinheiro, e fazendo isso, convivemos com eternos pedidos de 'desculpas'

Homero Pavan Filho disse...

Cíntia, vc mudou o post? Creio que o mais correto teria sido fazer outro.

Marcus Marcondes disse...

O que ele, o Lula, quer é poder total. Não quer a imprensa, não quer o congresso e muito menos a justiça. Pode haver até má fé em levar ao extremo o que o Presidente disse desta vez, mas ao longo dos dois mandatos, por várias vezes ele deixou muito claro que não gosta de obdecer as instituições.

Postar um comentário