sexta-feira, 30 de abril de 2010

Encruzilhada




A situação da (pré) candidatura de Osmar Dias está delicada, é muito triste ver um senador que esteve tão perto de ganhar as últimas eleições correr o risco de não conseguir lançar sua candidatura.
A aproximação do PDT com o PT parece ter nascido rodeada de interesses, dos petistas preocupados com a necessidade de formar o palanque das (pré) candidatas Dilma Rousseff presidência e Gleisi Hoffmann senadora. Também do interesse dos pedetistas de pegar carona na popularidade do presidente Lula.
Como cada partido tinha suas prioridades, e próprias aspirações o cenário de discussões se tornou um palco onde cada um disparava suas declarações, um mar de boatos onde nada se definiu.
Em meio a isso o senador está numa “encruzilhada” não sabe se mantém a candidatura correndo o risco de formar palanque com partidos de pequena expressão, ou se lançar ao senado novamente.
E o PT parece ter mudado o rumo dos seus passos andam conversando com o governador Orlando Pessuti, ontem até Paulo Bernardo confirmou o namoro com o PMDB.
Não apenas os petistas, como o PDT representado por Dias, estão tentando se aproximar de Pessuti, tanto que ele usou a bancada do senado para lutar contra a multa do Banestado.
Parece que o governador pode dar uma virada de mesa, ele que parecia ser chacota virou alvo de PT e PDT em busca do seu palanque.
Quem tem que se cuidar é Osmar Dias, ou firma ou sua candidatura e define seu caminho, ou enfrentará uma candidatura desgastada.
E nós continuamos de olho nos pré-candidatos.

2 comentários:

Ronise Vilela disse...

Sobre Osmar Dias, o que tenho a refletir é o mesmo do que muitas colegas: sua onda já passou...agora a maré é para outro peixe

Maurício Reale disse...

Quem deve estar rolando de rir é o Beto Richa.

Postar um comentário