sábado, 24 de abril de 2010

Mensagem Subliminar

                                                         Roque Sponholz

O PT questionou a propoganda dos 45 anos da TV Globo, os petistas entenderam como favorecimento a José Serra do PSDB.
Será que os petistas vão reclamar a rede de TV de favorecer o Partido Republicano Brasileiro?
A legenda do PRB tem o número 10 e programas como Caldeirão do Huck e Altas Horas estão completando dez anos.
Se a preocupação é mensagem subliminar tem que ficar de olho em todas.
A rede Globo divulgou comunicado explicando a campanha, e quando ela foi elaborada (texto abaixo), continuamos achando que foi uma preocupação desnecessária do PT com a vinheta.

Confira o comunicado na íntegra:

"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo, que começou a ser veiculado ontem à noite, foi criado – comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais.
Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão". (18/03/2010)

Nós continuamos de olho na corrida eleitoral.

5 comentários:

Marcus disse...

Se é pra radicalizar com a mensagem subliminar, o PT poderia entrar com uma representação contra as seguradoras de seguro, pois a anos elas usam a sigla PT para definir Perda Total.

Anônimo disse...

O PT deseja calar a todos que não comungam das mesmas ideias retrógradas que eles. Simpatizam com o mundo de Chávez e de Fidel e, se não estivéssemos atentos, implantariam aqui o que admiram por lá.
Essa gente me dá um certo medo e, ao mesmo tempo, vergonha. Mentes pequenas resultam em resultados pífios e quem sai perdendo é o nosso país.
Pena...

@Claraluzz disse...

Viajando... se falando em mensagem subliminar, como fica o filme sexta-feira 13? prejudica ou favorece o PT

Unknown disse...

Bem, será que não havia a intenção de segunda leitura da propaganda favorecendo o PSDB? E pela frase: "Todos queremos mais. Educação, saúde, e, claro, amor e paz. Brasil?"
Acredito que, cada um vai ter uma opinião e interpretação a respeito dessa propaganda. Não estou aqui discutindo sobre os partidos, PT versus PSDB, pois política é muito mais do que esses dois partidos. Só quero dizer que infelizmente no Brasil há uma imprensa manipuladora, que não podemos esquecer "O Partido da Imprensa Golpista", também conhecido como PIG. Sendo três famílias que manipulam a opinião pública, através dos seus órgãos de imprensa: os Marinho (Organizações Globo), os Frias (Grupo Folha) e os Mesquita (Grupo Estado). Isso é fato, apenas lermos um pouco da história política do Brasil, veremos manipulações.
Infelizmente, por parte de algumas empresas de comunicação e alguns jornalistas, a mídia acaba perdendo a credibilidade. Vemos Essa mídia (PIG) "amiga" tucana. Uma tática primária, tola e compromete seriamente o jornalismo brasileiro. Ela não me convence, mas lamentavelmente acaba influenciando muitos...

Paulo Cesar disse...

A pelo amor de Deus que informação mais besta.
Olha moça se você for dar uma noticia pelo menos poste logo de útil,corra atrás de informação,quando não tiver o que postar amiga não poste nada assim você não fala besteira.

Você por acaso leu as explicações da Globo nesta questão,garanto se tivesse visto não tinha postado esse poste como "mensagens subliminares",a Globo deixou claro que a vinheta estava pronto deste o fim do ano passado antes mesmo de pensar em ano eleitoral,não estou aqui defendendo a Globo apenas acho que você deveria pelo menos ressaltar isso na matéria e para de fazer comentários ironicos,politica é algo sério,por ai que agente ve que ninguém leva a sério e por isso o Brasil está esse lixo.

Postar um comentário