quarta-feira, 21 de abril de 2010

Negócio arriscado

                                                                 Roque Sponholz

O governo federal não recuou diante das inúmeras manifestações, e mesmo com a gigantesca batalha judicial travada, realizou ontem o leilão para a escolha do grupo responsável pela construção da hidrelétrica Belo Monte.
Este projeto integra o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e é considerada como o segundo investimento mais alto do programa. Se concluída a hidrelétrica será a terceira maior instalada no mundo.
O projeto nunca foi visto com bons olhos dentro de vários segmentos, o pesquisador do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo Francisco Hernandez coordenou um estudo crítico. Neste trabalho faz uma explanação de que além do impacto ambiental à usina pode não atingir uma grande capacidade de produção.
Se olharmos para o cenário eleitoral um projeto ganho no grito dentro dos tapetões da justiça, e com um movimento organizado contra ele não pode interferir no resultado das eleições?
Ele pode atender a grandes investidores que também são grandes doadores de dinheiro para as campanhas, mas hoje se o eleitor ainda desconhece o processo político tem muita informação para esclarecê-lo.
E nós queremos contribuir também, por isso estamos de olho.

Um comentário:

Bosco Soares disse...

Bom artigo.

Postar um comentário