sábado, 3 de abril de 2010

O cenário quase perfeito



                                                                                               Roque Sponholz

O cenário perfeito para a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff para o presidente Lula seria a chapa PT e PMDB, seria necessário um peemedebista que agradasse aos interesses dos petistas. De olho na possibilidade de ser vice-presidente, o deputado Michel Temmer, começou traçar um plano para tornar-se preterido.
O nome de Temmer não agradava muito Lula, ele começou a pensar em outra possibilidade. Em setembro do ano passado convenceu o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a filiar-se no PMDB, teria assim o seu preterido dentro do partido.
A possibilidade do nome de Meirelles para vice de Dilma deixou Temmer irado, que começou a manipular dentro do PMDB, que está em seu poder, formas de inviabilizar o nome do presidente do BC.
Preocupado em perder a aliança com os peemedebistas, Lula conversou com Meirelles, que esta semana anunciou sua permanência no Banco Central, e vai engolir mesmo a contragosto o nome de Michel Temmer na chapa presidencial.
A aliança com o PMDB garante o maior tempo de programa eleitoral, o que dá mais visibilidade a Dilma. O vice pode não agradar ao presidente cabo eleitoral Lula, mas beneficia ao PT de outras formas.
Agora é esperar as convenções, do PT e do PMDB, que confirmarão a chapa Dilma- Temmer.
Vamos ficar de olho se o cenário vai ficar assim ou mudará seus protagonistas.

2 comentários:

CESAR MINOTTO disse...

Parabens Cintia

Um forte abraço

Anônimo disse...

O lula disse vai ser né o cara não brinca com cenario politico e tempo de televisão é o que importa do PMDB

GutoVip8

Postar um comentário