segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para refletir

                                                                   Roque Sponholz

O Supremo Tribunal de Justiça concedeu liberdade ao ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.
Os mesmos ministros que por muitas vezes mantiveram sua reclusão com a justificativa de que solto poderia atrapalhar as investiagações, hoje por 8 a 5 deram parecer favoravél a liberdade de Arruda.
Será que os ministros acreditam que a perda do mandato fez com que seus poderes se esgotassem e que livre ele não teria condições de atrapalhar?
E a rede de interesses criada ao longo de anos de vida pública, e que se pérpetua com ou sem mandato, não poderá interferir nas investigações?
Vamos ficar de olho em Brasília.

5 comentários:

Marcus Marcondes disse...

Realmente não dá para saber se o fato do ex-Governador Arruda ter perdido o cargo lhe deixa menos apto a atrapalhar as investigações.

Marcos Pontes disse...

Podemos nos dar por satisfeitos com os 61 dias de cana do Arruda. Pelo menos já quebrou o recorde de 40 dias do Maluf.
Mais cadeia, devolução de grana, cassação dos direitos políticos? Esqueçamos.

Cenas do Cotidiano Ricardo Martins disse...

Alguns afirmam que a mala preta foi mais gorda desta vez!Na verdade e a meu ver a justiça brasileira se perdeu no tempo e espaço e criou apenas "leitores de leis" e não aplicadores da lei! Falta interesse efetivo pela coisa pública e pelo interesse do povo. eles se auto beneficiam com uma precisão cirúrgica e não se interessam pelo cidadão. As leis estão cheias de privilégios e benefícios direcionado a alguns e não há todos!O que se lamenta, no caso do Arruda no minimo incoerência e para alguns conivencia com o aocntecido em Brasilia, o chamado mensalão!

Meg EuGenia disse...

É na pressão, estamos de olho!
Qualquer movimento em falso seu Arruda, os twiteiros te mandam pra jaula de novo ehehe

Andréa disse...

Infelizmente vivemos na terra da impunição, casos raro como do Arruda que foram parar na cadeia, mas a maioria dos sarnentos ficam impunes por ter conhecimento e $, independente de não estar mais governando acredito que pode atrapalhar a investigação, até pq conhecimento hj em dia é mais válido que $$, mas temos q acreditar q um dia esse país será melhor e q a cada ano a lista de corruptos no governo diminua, por isso temos q espalhar informações e sempre que pudermos falar de política para que as crianças de hoje passem a se interessar mais e não sejam os eleitores desinformados que votam nos corruptos de hoje!

Enfim, gostaria de acreditar que a Justiça tarda, mas não falha, mas nesse caso tardou e falhou!!

Postar um comentário