segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alguém tem que ceder

                                                                                               Roque Sponholz


Para se concretizar a aliança entre PT e PDT alguém tem que ceder, com medo do partido encolher no PR, ou de serem obrigados a engolir uma intervenção do diretório nacional, petista estão caminhando para aceitar as exigências dos pedetistas.
O PT que depois das trocas de farpas com o PDT retomou até a discussão da candidatura própria, e com medo de um vexame eleitoral, pois suas opção de candidatos não tem grande expressão eleitoral, está preste a aceitar todas as exigências pedetistas.
Os petistas ainda correm o risco de viver uma intervenção no diretório estadual, o próprio presidente Lula não esconde de ninguém a necessidade de emplacar um palanque forte no Paraná, e se seus aliados paranaenses não cederem e naufragar a aliança à decisão pode vir de cima para baixo.
O ex-secretario geral do PT Florisvaldo Souza declarou ao jornalista Abrão Benício (Bem Paraná), as inúmeras dificuldades de organizar uma candidatura própria de repente. Sairiam em desvantagem com outros partidos que vêem anunciando suas candidaturas há algum tempo.
Os petistas estão com medo de encarar a candidatura própria, mas estão aceitando o risco de deixar Gleisi Hoffmann como vice de Dias, e ficar de fora do senado e sem o lugarzinho no governo do estado.
Tudo para conceder a candidata petista à presidência Dilma Rousseff  um palanque no PR, com expressão eleitoral, não um palanquinho.
E nós continuamos de olho na novela PT e PDT, não está fácil de emplacar essa aliança.

5 comentários:

Marcus Marcondes disse...

O PT nativo vai ter que escolher e ainda corre o risco de ficar com o pincel, pendurado e sem escada. Sem senado, sem vice governadoria ou sem palanque para a Dilma.

Anônimo disse...

Olha... Não existe jornal Bem Paraná. Bem Paraná é o nome do site do Jornal do Estado.

Cíntia Bruno disse...

Obrigada Anônimo.

Homero Pavan Filho disse...

Cíntia, que tal escrever alguma coisa sobre a política em Jacarezinho?

Ronaldo Fagundes disse...

É PARA OS DILMENSES, ESSE ANO O JOSÉ SERRA TIRA DE LETRA ESSA ELEIÇÃO, OU QUER DIZER É O SERRA NOSSO NOVO PRESIDENTE, EU QUERO QUE TENHA DESSA VEZ UM PALMEIRENSE NA PRESIDENCIA DA REPULICA. PARA APOIAR O NOSSO TIME EM 2011...MUITO BOM O BLOG, ABRAÇO

Postar um comentário