terça-feira, 19 de abril de 2011

Aposentadorias



Meu grande amigo Boca Maldita, hoje (19), em seu blog. Questionou se o presidente Valdir Rossoni foi derrotado, na batalha das aposentadorias, pelo ex-governador Roberto Requião, ou vice-versa.
Desde cedo quando vi essa pergunta busquei resposta, e cheguei à conclusão que nós perdemos, pois somos eleitores assistindo a disputa de interesses.
Eu sempre desconfiei da denúncia da OAB, as aposentadorias existem há anos, e não é o caso de uma investigação longa para identificá-la.  
Depois mais interessados entraram na disputa, o governador Beto Richa (PSDB-PR) suspende o benefício, de ex-governadores com a justificativa de que é após a constituição de 1988, o que não atingiu ao direito da sua mãe continuar a receber a do seu pai, ex-governador José Richa.
Requião sempre teimoso recorre e ganha na justiça o direito de continuar recebendo a sua aposentadoria.
Agora nossos deputados derrubaram a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do deputado Mauro Moraes (PSDB-PR), e garante aos nossos ex-governadores o direito a aposentadoria.
Todos os capítulos dessa novela não são dedicados apenas à legalidade, mas se tornou um jogo de interesses, onde quem pode mais ganha. E nós, eleitores, que pagamos os impostos continuamos contribuindo com as aposentadorias.
Espero que se as discussões das aposentadorias retomem desde que elas sejam focadas na questão legal, e não no tapetão dos interesses. Vou estar aqui de olho!

Um comentário:

Na Pauta da Lingua disse...

A derrubada da PEC das aposentadorias,só deixou claro a quem os nossos deputados servem:aos seus interesses particulares.Quem votou contra,ou era amigo e comparsa do Requiao,ou votou para mostrar ao Rosssoni e ao Beto Richa,que eles nao estao satisfeitos com as medidas tomadas.Esse é o jogo deles!

Postar um comentário