quarta-feira, 27 de abril de 2011

Obras



Algumas coincidências me fazem pensar muito em determinado assunto. Ontem (26), ao acordar, vi novamente o Rio de Janeiro atingido pelas chuvas.
No decorrer do dia quando vim para o computador conferir as notícias vi uma declaração do Ministro das Cidades, Mário Negromonte. Ele disse que a presidente Dilma Rousseff não dá puxão de orelha por causa do atraso nas "obras".
Ao chegar da faculdade quando recebi a ilustração do Zé Dassilva, pensei é mais um chamado para falar do tema.
Vou conferir as redes sociais e vejo comentário de que o Secretário Estadual de Assuntos da Copa do Mundo (Paraná), Mário Celso Cunha, disse que acredita na possibilidade de Curitiba não sediar o evento.   
Acho que está na hora da presidente começar os puxões de orelha, seja dos seus ministros ou governadores. Sou uma das pessoas que sempre foi otimista quanto ao Brasil sediar a Copa do Mundo e a Olimpíadas. Mas diante do que vejo começa a me preocupar.
Ficar com desculpas que a África do Sul conseguiu, não resolve os problemas, está na hora de apontar soluções. Até quando veremos a imagem dos acessos ao Maracanã, palco do jogo final, ou de outras capitais alagado?
Vamos ter que além de ficar de olho, questionar e muito os passos dos governos, federal ou estadual. 

Um comentário:

Diniz Neto disse...

Realmente estamos no limite. O tempo não espera e há muito a fazer. Estou na torcida para que as coisas se acertem.

Postar um comentário