quarta-feira, 20 de abril de 2011

Congresso

                                                                                     Jornal do Campus

O Congresso anda agitado, mesmo com a Reforma Política restrita a sua comissão, outros temas tem sido destaque.
Como nós estamos de olho vamos contar alguns dos temas que os deputados federais estão defendendo;
Dois temas distintos, mas relevantes foram aprovados na terça-feira (19), um deles é a regulamentação das Lan Houses. Este formato de micro empresa, ainda sofre preconceitos, mas vejo além da geração de renda. Elas são propagadoras de informação, muitos se utilizam delas para acessar a internet. Agora o projeto vai para votação no Senado, e nós vamos continuar de olho.
Ainda ontem (19) o deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), apresentou proposta para que se aumente o investimento de capital estrangeiro no Brasil. Atualmente é de 20 %, se aprovado passaria para 49%. Eu há algum tempo, sou favorável a investimento estrangeiro nos aeroportos e companhias aéreas, não acredito que o governo resolva o caos aéreo sozinho.
Parece que perto do feriado eles aceleraram o ritmo, aprovaram juros menores a empresas que foram atingidas pelos desastres naturais. Será disponibilizado R$ 1 bilhão, em linha de crédito, por meio da emenda 513/10. A proposta a princípio beneficiaria o estado de Alagoas e Pernambuco foi alterada e todos os estados poderão requerer o financiamento.
Os deputados entram em recesso, mas nós vamos continuar de olho. 

2 comentários:

Unknown disse...

PIADA DO DIA: Campanha do governo desarma pessoa honesta para não ferir bandido quando estiver trabalhando. Ass. Pimpão

Anônimo disse...

Ha muito tempo o projeto de regulamentaçao das Lans Houses deveria ter sido aprovado.Nao apenas como espaços de acesso a internet,mas tambem como centros culturais e de formaçao profissional de comunidades carentes.GlaucioElias

Postar um comentário