domingo, 17 de abril de 2011

Resumo da semana



A semana foi agitada nos bastidores político começou com a viagem da presidente, Dilma Rousseff (PT) a China, além de participar da reunião do BRICS (Grupo de países em desenvolvimento). A pauta da visita era longa, carne suína, óleo de soja, aviões e até os famosos Ipads, mas não ficou apenas focada na discussão de acordos econômicos, e ela aproveitou para tentar articular a participação do Brasil no Conselho de Segurança da ONU.

Enquanto Dilma esteve no exterior o presidente em exercício, Michel Temmer (PMDB) deu sua passadinha aqui no Paraná. Ele visitou a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, e não deixou de comentar outro tema da semana, a discussão do Código Florestal, ele disse que o governo está convencido de que ele será aprovado, deu até um prazo antes de 11 junho. Vamos ficar de olho.

No meu Paraná o governador, Beto Richa (PSDB), também esteve na 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, mas para realizar audiência pública, na última sexta-feira (15).

A novela das aposentadorias dos ex-governadores se prolonga, a votação na ALEP (Assembléia Legislativa do Paraná), que era na semana passada ficou para essa, mais um tema para ficarmos de olho.

Vou ficando por aqui, mas de olho nas novidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário