sábado, 9 de abril de 2011

Resumo da semana

Essa semana foi agitada nos bastidores políticos, e na minha vida, vou fazer um breve resumo, hoje, de temas que marcaram a semana.

Logo, na segunda-feira (05), o mensalão tomou conta das redes sociais, depois da Revista Época publicar matéria com os caminhos do mensalão, nasceu o movimento #JulgamentoMensaleirosJa. Eu não estou defendendo e nem julgando ninguém, mas achei infeliz o comentário do ex-presidente Lula ao declarar que o mensalão será julgado em 2050.
Como diz aquele ditado, “Onde há fumaça, há fogo”, se existe uma investigação, e que houve irregularidades, pode não ser culpa de todo um partido, mas os envolvidos devem ser condenados.
A presidente, Dilma Rousseff (PT), está preocupada com a valorização do real, e também com um possível aumento da gasolina. Sua equipe econômica está estudando soluções, vamos ficar de olho.
Aqui pelo meu Paraná, o candidato derrotado ao governo, Osmar Dias (PDT), enfim foi nomeado no BB. O vice na chapa com Dias, o ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures, será assessor do vice-presidente Michel Temmer (PMDB). O ex-governador, Orlando Pessuti (PMDB), continua aguardando seu cargo, prometido durante as eleições para que desistisse de concorrer ao governo do estado.  
A presidente, Dilma Rousseff (PT), liberou R$ 25 milhões repassados por meio do Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional da Defesa Civil, para as cidades do litoral paranaense atingidas pelas enchentes.
Na quinta-feira, o Brasil ficou de luto, com a tragédia na Escola em Realengo-RJ, preferi não entrar em detalhes, pois tudo já foi dito. Gostaria de pedir que todos orem pelas vítimas, pelas que já nos deixaram precocemente e também pelas que continuam nos hospitais em recuperação.
E para encerrar, ontem (08), a presidente Dilma Rousseff (PT), embarcou para China, a viagem pretender selar acordos econômicos, principalmente nas exportações. Representantes dos BRICS, grupo de países emergentes, composto por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul, participarão de um encontro.
Até segunda-feira! Continuem de olho!
Peço a todos os leitores do Tôdeolho orações para o meu amigo que está no Japão, ele continuo internado, e não tenho informações dele. Força! 

2 comentários:

Na Pauta da Lingua disse...

É, foi uma semana marcada pela tragedia de Realengo,se ja estavamos consternados pela morte de J.Alencar,ficamos furiosos e desamparados com o tamanha brutalidade.Por mais que se tente explicar,é imposssivel achar explicaçao.Voce pode desarmar,erguer paredes ,bloquear acessos a meios que evitem a violencia,mas desarmar uma mente psicótica e dividida,ninguem consegue...somente uma força suprema.Entramos no primeiro mundo pela porta dos fundos.

WAA - Wagner de Alcântara Aragão - Waguinho disse...

Sobre essa história do "mensalão", uma boa dica é ler a Carta Capital desta semana. Traz uma reportagem séria sobre o relatório da PF do qual a Época, distorcidamente, tratou.

Postar um comentário