terça-feira, 5 de abril de 2011

Real

                                                                                                    sponholz.arq.br




Há algum tempo, não muito distante, vivia ouvindo histórias de brasileiros se aventurando em busca de oportunidades em outros países, se aproveitando da supervalorização do dólar. Naquela época não pensava que num curto prazo veria uma presidente preocupada com a valorização da nossa moeda.
Esse dia chegou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, declarou que no último encontro com a presidente, Dilma Rousseff, ela confidenciou sua preocupação com a valorização da nossa moeda.
Eu vejo isso como uma faca de dois gumes, nossa moeda valorizada leva a população às compras fora daqui, mas também permite as indústrias se modernizarem ao importar bens, tecnologia e outras coisas.
A equipe econômica do governo federal busca meios de conter a valorização da moeda, medidas a curto prazo foram descartadas, resta ficar de olho nas próximas decisões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente a situaçao é delicada.Só entendo que a maior parte do capital estrangeiro que entra no Brasil,nao é para investimento e,ssim para especulaçao.Talvez se o governo baixasse a taxa de juros que so satisfaz os banqueiros,e nenhum deles reclama,porque estao ganhando muito é claro!Talvez a situaçao melhorasse.Glaucio Elias

Postar um comentário