quarta-feira, 31 de março de 2010

É ritmo de campanha?


O PDT e o PT que passaram o dia, a portas fechadas, negociando a aliança. Acabaram ficando de fora das cenas de campanha antecipada, que rolou por aqui, com os outros pré-candidatos que resolveram dar o pontapé inicial.
O ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), parece ter saído da prefeitura com as malas prontas, e na mão, iniciou a maratona pelo interior e foi em busca de eleitores, em Cascavel e Céu Azul. Não podemos esquecer que aquela região sempre foi território de Osmar Dias, muito bem votado por lá nas últimas eleições.
Mas o maior palanque foi armado em Ponta Grossa, o ex-governador Roberto Requião (PMDB), sempre polêmico ficou em segundo plano durante a inauguração do Hospital Região, em Ponta Grossa.
O protagonista foi Orlando Pessuti, que deve estar contando os minutos para sentar na cadeira do imperador. E lá com todas as pompas de governante. Os aliados distribuíam fotos, e discursos calorosos o elevavam sempre.
Parece que todos que passam pelo governo, gostam de uma polêmica, nem tomou posse e já começaram os discursos inflamados, e acusações contra os adversários. Fizeram o que com aquele homem simpático, que destoava do seu antecessor.
Na hora da palavra Requião parecia uma estrela apagada, falou pouco, prestou homenagem ao ex-secretário de saúde Cláudio Xavier, fez das palavras de Pessuti as suas e ponto final. Ele surpreendeu os presentes que esperavam as constantes pérolas do peemedebista.
Os pré-candidatos estão tentando acertar o passo da campanha, mas estão antecipando demais, nós vamos ficar de olho, mas que o TER e o TSE dêem uma olhadinha também.

Parceiro de olho: Guilherme Fernando (Ponta Grossa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário