terça-feira, 16 de março de 2010

Sem credibilidade

                                                   Cartunista: Solda

O anúncio do governador Roberto Requião, de que não apoiaria a ministra Dilma Rousseff, se o presidente Lula não apoiasse Orlando Pessuti, não foi levado a sério nem pelos seus aliados, e também pela oposição.
Vários deputados da bancada pmdebistas declararam que não há possibilidade alguma de acordo entre PMDB e PSDB, o deputado Nereu Moura (PMDB-PR), chegou a afirmar que Pessuti tem simpatia pela ministra, e acredita ser impossível que ele apoie José Serra. Ele ainda criticou seu colegas de partido que gostariam que o PMDB se aliasse a Beto Richa.
Até o presidente do PSDB, o deputado Valdyr Rossoni, que seria beneficiado por essa aliança, pois o palanque de José Serra fortaleceria no estado, não acredita que esse acordo possa acontecer.
O presidente estadual do PT, deputado Ênio Verri, declarou que não vê o PMDB aliado a Serra, disse ainda não estar surpreso com as atitudes do governador, e que o partido está aguardando 1.º de Abril para voltar a dialogar com os pmedbistas.
Estes planos dentro dos partidos mostra a instabilidade da formação das alianças, o PT que em alguns momentos está ao lado de Osmar Dias (PDT-PR) declara que quer conversar com Pessuti, e mesmo dentro do PMDB a candidatura própria não é unanimidade.
É assustador ver um político como Roberto Requião, que próximo de encerrar seu terceiro mandato, conquistou, graças a suas próprias atitudes, pouquíssima credibilidade no cenário político, somente alguns aliados fiéis permanecem ao seu lado.
Essas chuvas de declarações não definem o rumo das coligações, vamos continuar de olho nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário