As alianças entre os partidos no Paraná, para a disputa dos candidatos ao governo continuam indefinidas. O PT-PR após ter divulgado nota que determina que petistas deixem o governo, anunciou através do presidente do partido o deputado estadual Ênio Verri, que na assembléia os seus deputados, permanecerão na base aliada do governo.
O presidente do partido ainda declarou que há proximidade entre o PT-PR e o PMDB-PR, que não estão arrependidos de durante o governo ter permanecido, e ainda afirmou que vão procurar Orlando Pessuti (PMDB).
O que causa maior estranheza é a divergência na fala do deputado, Ênio Verri, pois questionado sobre o acordo entre PT e o PDT, do senador e candidato Osmar Dias, ele afirma que um primeiro acordo pode ser fechado no próximo dia 12.
A confusão aumenta quando o senador Osmar Dias (PDT) declarou hoje a Folha de Londrina, que não está fazendo forças para aliar-se aos partidos da base do governo Lula, e que vem conversando com o PMDB, alguém consegue entender.
E o PSDB também não sai ileso dessa salada mista, mesmo depois do jornal Folha de Londrina, na última quinta-feira (25/02/2010), ter publicado matéria do prefeito de Curitiba Beto Richa em que ele afirma conversar com o PMDB para possíveis alianças, hoje em entrevista ao jornalista Tony Lima (Rádio Educadora - Jacarezinho) ele declara que o deputado Alexandre Cury (PMDB-PR) que o procura em busca de acordos.
Pelo jeito a confusão dos bastidores da disputa pelo Palácio das Araucárias não vai ser definida tão cedo, e a sensação que temos diante das afirmações dos partidos é que todos querem o PMDB.
Vamos aguardar para ver com qual partido o PMDB vai ficar, enquanto isso eles estão bem quietinhos.
Continuamos aguardando o desenrolar do próximo capítulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário