A disputa pelo governo do Paraná começa a esquentar hoje os pré-candidatos deixaram seus cargos, ou assumiu outro.
O candidato do PSDB Beto Richa, já definido pelo partido antes da convenção, renunciou ao cargo. Não participou da posse de Luciano Ducci (PSB), mas esteve em almoço promovido pelo partido para aliados, no Restaurante Madalosso (Santa Felicidade/Curitiba).
O ex-prefeito anunciou que a partir de amanhã vai colocar o pé na estrada, de olho nos votos dos eleitores do interior do estado, pretende ampliar a campanha além da região metropolitana.
Outro pré-candidato quer aproveitar essa nova fase, e o vice-governador Orlando Pessuti, que assumirá o governo no próximo dia primeiro. A ala do PMDB que é favorável a sua candidatura, e até o seu antecessor Roberto Requião, acredita na possibilidade do novo governador, proprietário atual da máquina pública, vai emplacar a sua candidatura.
E as coisas parecem continuar enroladas para o PDT, ainda não firmou a aliança com o PT, e para complicar um pouco mais, o DEM que vinha ensaiando apoio a Osmar Dias, baixou uma resolução em que proíbe seus diretórios de coligar-ser aos petistas, em todo território nacional.
Enquanto as coisas começam a tomar forma no Paraná, as interrogações permanecem, e nos continuamos de olho na disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário