terça-feira, 30 de março de 2010

O profeta

                                          Lezio Júnior

O governador Roberto Requião (PMDB-PR) está prestes a encerrar seu terceiro mandato, e não deixa grandes amizades. Saí em meio à truculência, a declarações bombásticas e muitas doses de mau humor.
Muitos veículos de imprensa lançaram até contagem regressiva para sua saída, e mesmo assim está perdendo a chance de deixar o governo com tranqüilidade. Não é nada bonito ver um governante em situação vexatória. Mas Requião não muda de postura nunca, e continua com suas profecias.
Em novas declarações polêmicas, as vésperas de entregar o cargo ao vice-governador Orlando Pessuti. Atacou novamente aos peemedebistas, acusou a ala que defende a coligação do PSDB, de espiões do pré-candidato Beto Rica (PSDB-PR).
Declarou também que o PT, o qual fez parte de sua base aliada, e rompeu após a crise com o ministro Paulo Bernardo, não gosta do PDT, justamente agora, próximo ao momento de ser firmada a aliança entre pedetistas e petistas.
Afirmou que o candidato do PMDB é Pessuti,  considera mínimas as chances de Osmar ir ao segundo turno. Ele acredita que o PT vai enrolar o PDT e defender a candidatura do peemedebista.
Alguém deveria falar para ele o dito popular que diz:
“O silêncio oportuno é mais eloqüente do que o discursos”
Vamos ficar de olho se até a transmissão de cargo Dom Requião lançará mais profecias.

Um comentário:

Marcus Marcondes disse...

Eu tinha um amigo que foi Secretário de Educação (já falecido) do Requião, ainda em seu primeiro mandato. Ele contava, que certa vez, em uma reunião de secretariado, o homem teve um surto e chamou o José Maria Côrrea, então Secretário de Segurança Pública, se eu não me engano, para briga. Se não fosse a interferência dos demais secretários, iria sair no braço.O Zé Maria saiu do governo e ficou anos rompido com o RR. Isso no começo dos anos 1990. Dá pra ver que ele só piorou. E o como acha que será o futuro? Senador? Deputado Federal? Hospício?

Postar um comentário