sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acabou a novela PT e PDT?



A novela criada em torno da aliança PT e PDT parece estar na última semana. O próprio (pré) candidato o senador Osmar Dias declarou a jornalista Roseli Abraão que é inviável retomar as negociações com os petistas, trocando em miúdos a aliança naufragou.
E agora Dias se encontra no maior bagunça eleitoral, está sem o PT e para encontrar um outro partido de expressão é praticamente impossível.
O PSDB já lançou a candidatura de Beto Richa, e ele está até em ritmo de campanha. O PMDB mesmo dividido parece não abrir mão da candidatura própria, e para complicar o PT anda namorando a possibilidade de indicar o vice da chapa peemedebista.
Os Democratas (DEM), do deputado Abelardo Lupion, seriam praticamente uma carta na manga para embalar a candidatura pedetista. O problema é que eles vêem respeitando a decisão da executiva nacional que é apoiar o candidato do PSDB.
A turma pedetista depois de tentar impor tantas exigências acabou sendo o boi de piranha*, teve coragem e se lançou a pré-candidatura, se depois das convenções permanecerá veremos no período do pleito eleitoral.
Estamos de olho neles.



* Boi de piranha: A expressão "boi de piranha" tem origem no Pantanal, e seu significado é relacionado ao fato de que no Pantanal existem trechos de rios infestados de piranha, razão pela qual o boi mais velho do gado (o boi de piranha) é jogado (ainda vivo) às piranhas, para que o restante da boiada possa atravessar o rio sem ser mordido por elas.



Um comentário:

Bosco Soares disse...

O PDT, ao voltar à aliança com o PT, depois de 2006, mostrou que também está corroído pela politicagem. Ver agora se o Cristovam Buarque voltará a dizer que Lula é "uma ameaça as instituições nacionais", como fez há 4 anos.

Postar um comentário