quinta-feira, 1 de abril de 2010

Novela Paranaense


A formalização da aliança PDT-PT parece mais uma novela, todos aguardavam para ontem o veredicto. No final do dia nada de declarações, e apenas conversas de bastidores de que na próxima segunda o acordo será concretizado.
O PDT gostaria de Gleisi Hoffmann compondo a chapa com Osmar Dias. O PT vinha forçando a barra para indicar Jorge Samek, agora pouco o colunista Fábio Campana, deu nota que o petista não vai compor com Dias, falam nos bastidores que os pedetistas não o aceitaram. Muito diferente do boato que lançaram que o motivo foi o desinteresse dele de desligar-se da diretoria da Itaipu.
O presidente Lula ainda quer discutir com o governador Orlando Pessuti, para que ele desista de ser candidato, e caminhe ao lado do pedetista. Essa missão é praticamente impossível, pois é conhecimento de todos que o peemedebista impôs a sua candidatura até aos seus colegas de partido.
Essa indefinição na aliança petista não pode complicar o palanque de Dilma Rousseff no estado?
O candidato do PSDB já entrou de cabeça na campanha antecipada, e o peemedebista é o novo patrão da máquina pública, as coisas podem ficar enroladas, enquanto os outros discutem eles vão correndo por fora.
O jeito é ficar de olho nessa possível futura aliança.

2 comentários:

Ronise Vilela disse...

Como eleitora, jornalista e povo posso dizer o seguinte: foi um imenso prazer trabalhar com Roberto Requião. Não sou partidária, nem tampouco omissa. Reconheço os erros do Governo, mas acho injusto o preço pago pelo não reconhecimento de muitos veículos de comunicação, que só agiram desta forma, por não serem patrocinados. Concordo com a investigação, o questionamento, mas isso só funcionou no negativo. Lamentável!
As articulações pertencem aos políticos, mas o voto ainda é nosso!

Marcus Marcondes disse...

É isso que dá tentar colocar num mesmo palanque ruralistas e os que dão sustentabilidade ao MST. Eles são como água e óleo, não se misturam. Pode até sair uma coligação, mas ela será apenas de conveniêniencia.

Postar um comentário