segunda-feira, 31 de maio de 2010

Copa x Eleições


Visitando o blog do Fábio Campana uma postagem chamou minha atenção, um texto do Diretor Geral do instituto DataFolha onde fala que a Copa não vai paralisar a disputa eleitoral no Brasil.
Eu discordo do seu posicionamento nossa população é movida à emoção, e não conseguirá se desligar da Copa e focar na corrida eleitoral, estamos há apenas 12 dias e numa análise dos principais telejornais, jornais impressos e programas de rádio qual tema terá o maior número de reportagens?
Podemos até dizer que se não paralisa, contribuiu para a campanha de alguns, pois outros terão que partir para o boca a boca, enquanto alguns já no poder poderão usar a indiretamente a própria seleção como cabo eleitoral.
Ele pode até tentar justificar como faz quando relembra 2012 e cita Ciro Gomes e os 7% de intenções de voto, conquistadas com inserções comercias na semana que antecedeu a copa. Mas é de conhecimento de todo que candidatos conquistam votos após propaganda da TV, tendo mundial ou não.
Não quero ser uma pessimista, muito porque acompanhar a corrida eleitoral e a Copa do Mundo são prazeres, até venho pedindo no Tô-deolho, em algumas postagens para a torcida não se esquecer das eleições.
Como ele fala no fim do seu artigo que não há motivos para acreditar que os brasileiros desistirão das eleições e ficar na torcida, é o que eu desejo, e espero ainda ver os veículos de comunicação dando ampla divulgação para os dois.
Vamos todos juntos ficar de olho na Copa e na corrida eleitora.

Fonte: Copa não paralisa disputa eleitoral no Brasil Mauro Paulino (Diretor Geral Instituto Datafolha) texto acedido no blog http://www.fabiocampana.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário