sexta-feira, 7 de maio de 2010

Primeiro encontro



Os presidenciáveis José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva participaram ontem, em Minas Gerais, do 27º Congresso Mineiro dos Municípios, este teve como tema “Autonomia Municipal”.
Todo mundo esperava um debate mais caloroso por parte de cada candidato, porém as alfinetas foram leves, parece primeiro encontro de um casal, todos na retaguarda para não pisar na bola.
Não sei se houve acerto anterior a discussão, mas todos evitaram um confronto direto em suas falas, como diria os mineiros “foram comendo pelas beiradas”.
Dilma falou da administração petista, sempre tentando vincular sua imagem a do governo federal. O candidato tucano falou que se for presidente vai ter o PT e o PV, e ainda falou que nunca se sentiu discrimado por Dilma.
A candidata do PV tentou focar na educação, falou das necessidades de diversos setores em encontrar profissionais.
Todos citaram a reforma tributária, a necessidade de tratar este tema com urgência. E se concluiu que há vários fatores que impedem a realização da reforma.
Dia 05 de agosto acontecerá o primeiro debate, mas não podemos deixar de ficar de olho nos candidatos.

Um comentário:

Maurício Reale disse...

No começo todo mundo pega leve pra não se desgastar. Mas, não se iludam, haverá muitas críticas e acusações mútuas à medida que se aproxima o dia das eleições. A campanha pegará fogo mesmo depois do término da Copa do Mundo. Aí as gentilezas entre os candidatos diminuirão consideravelmente.

Postar um comentário