sexta-feira, 14 de maio de 2010

Multada

A (pré) candidata do PT Dilma Rousseff talvez não esperasse que isso realmente acontecesse, mas o Tribunal Superior Eleitoral a multou por considera ilegal a propaganda eleitoral do PT veiculada no final de 2009.
O “cabo eleitoral” Lula já havia sido multado duas vezes, os ministros do TSE não estão se intimidando pelo fato de Dilma ser a candidata do governo, e nem ao menos de aplicar as multas ao presidente.
A prática de utilizar a máquina pública em benefício próprio não é mérito apenas do PT, historicamente políticos se utilizam dos recursos, e influências para emplacarem suas candidaturas.
O pior são instituições apoiarem a prática, e pagarem as multas como já vimos acontecer nesse ano. Os partidos têm que aprender a respeitar a estrutura do governo, e o período eleitoral.
Infelizmente toda a população não está preparada para analisar as irregularidades cometidas na busca pela vitória, esperamos que com as atuações do TSE isso se espalhe pela mídia e alcance um número maior de pessoas.
Todos nós temos que criar o hábito de ficar de olho nos políticos sempre.

Um comentário:

Maurício Reale disse...

Dilma deve achar tudo isso muito chato. Se fosse na Venezuela ou em Cuba – exemplos de “democracia” para os petistas – isso jamais aconteceria.

Postar um comentário