sábado, 8 de maio de 2010

Outro profeta

                                                                Roque Sponholz

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu fala por aí que não está envolvido na campanha petista, mas anda colocando as asinhas de fora e sempre dá um jeitinho de profetizar sobre a corrida eleitoral.
Dessa vez em entrevista a Roger Pereira (Paraná Online) fez suas previsões quanto à aliança entre o PT-PR e o PDT do senador Osmar Dias. Falou sobre os comentários do pedetista de que os petistas priorizam a candidatura de Gleisi Hoffmann.
Indiretamente cutucou Dias ao falar do interesse do seu partido em ter uma aliança mais próspera, ou seja, eles estão amarrando a aliança, pois para nós não precisamos de tanto.
Será que apenas os pedetistas gostariam de fechar aliança com uma chapa maior, envolvendo outros partidos?
O petista ainda falou de algumas projeções de votos para Gleisi, se ela tem tanta possibilidade de agregar em todo o estado, não causa estranheza essa rejeição do PT dela ser vice na chapa do governo.
Osmar Dias tentou impor a petista como sua vice, mas porque o PT desviou tanto, ela até declarou ser seu projeto pessoal o senado, ou seria medo de um racha com o PDT que fez o PT recuar sempre.
É melhor ter uma vaga de senadora do que ser vice-governadora deixada de escanteio?
E esse discurso de José Dirceu de não estar no governo e ser apenas um colaborador do partido será verdadeiro?
Ele mesmo afirmou que seu futuro depende do julgamento do STF, se absolvido vamos ficar de olho se não veremos ele de volta ao governo.
Vamos continuar de olho na corrida eleitoral.







Nenhum comentário:

Postar um comentário