sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os (pré) candidatos


Os (pré) candidatos ao governo do Paraná vivem situações diferentes, enquanto o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) se lança em (pré) campanha, o senador Osmar Dias (PDT) continua sem aliança, e Orlando Pessuti (PMDB) em meio as farpas do ex-governador Roberto Requião e um racha dentro do seu partido. 
A situação mais desconfortavél é a de Dias, precisa firmar uma aliança, mesmo depois de apareser como segundo colocado na Vox Populi Estadual aparecendo atrás de Richa na pesquisa com 31% das intenções de voto ele mesmo declarou que precisa de aliados.
Muitos falam de uma possível desistência de Dias, mas não é o que parece ontem quando convidado via twitter para participar de um debate entre os pré-candidatos, organizado pelos acadêmicos de jornalismo da FANORPI, respondeu que não vê problemas em participar. Seria uma dica de que "sim" ele é candidato?
O governador Pessuti está tranquilo, estruturou a sua equipe de governo não se importando com as reclamações do seu antecessor, e acredita que seu nome será aprovado sem ressalvas na convenção. Diferente de muitos governantes ainda não utilizou da estrutura da máquina pública para propagar seu nome pela mídia, por meio de propagandas do governo.
E o ex-prefeito de Curitiba continua com o pé na estrada na tentativa de conquistar os eleitores do interior, e o TRE bem quietinho, parece nem ver as inúmeras reuniões com cara de campanha que andam acontecendo pelo estado.
E nós continuamos de olho no que pode mudar no cenário eleitoral do estado.

Um comentário:

Ronise Vilela disse...

Em eleições e partidas de futebol jamais devem ser festejadas vitórias antecipadas.
*** desta vez o voto foi confirmado no TOP BLOG
Abs,

Ronise

Postar um comentário