quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eleitor



O Ficha Limpa ficou para as próximas eleições, mas restam alguns mandatos em perigo. Correm no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 10 processos contra governadores eleitos.
O site Congresso em Foco que divulgou a informação consultou o cientista político, Gilberto Barreto da UBN (Universidade de Brasília). Ele considera que mesmo havendo uma grande movimentação popular defendendo o Ficha Limpa ela não se reverte nas urnas.
Ao ler o comentário vi que tenho a mesma opinião, até me pergunto o que leva os eleitores a votar em candidatos fichas sujas.
Vivemos num país “democrático”, mas somos eleitores preparados, a discussão da reforma política mudaria. São muitas perguntas, ainda estamos engatinhando no processo político, mas isso precisa mudar logo.
Queremos muito que isso se reverta, e que candidatos fichas sujas sejam julgados nas urnas. Nós continuamos de olho, e esperamos contribuir nessa mudança do eleitor. 

2 comentários:

Nadiavida disse...

Excelente..... Deveria voltar às escolas as matérias OSPB e Estudos Sociais....Blog tá ótimo... Parabéns!!!! Beijos e feliz Páscoa!

Jair disse...

Parabéns

Postar um comentário