terça-feira, 23 de março de 2010

O próximo imperador



A disputa pelo Palácio das Araucárias, está cada vez mais interessante, todos os pré-candidatos acreditam que serão o o próximo imperador, mas nada parece definido nesta disputa eleitoral.
Enquanto nada é definitivo, Beto Richa (PSDB), espalha aos quatro cantos que mantém a melhor administração pública do estado, e que seus feitos na capital serão expandidos pelo estado, depois de eleito governador.
O PDT na mesma hora que quer aliar-se ao PT, não toma uma decisão, agora estão sendo pressionados pelos petistas para firmar definitivamente a aliança. A imprensa anda revirando acordos da última eleição, entre Osmar Dias e Beto Richa, e o senador anda reelembrando muito o episódio da aftosa,  de 2005, atacando sutilmente Orlando Pessuti.
O PMDB acredita que vai eleger o Dom Pedro II das Araucárias, e falam por aí que certamente Orlando Pessuti chegará ao segundo turno, quanta confiaça no partido onde o candidato não é unânime nem entre aliados.
O PPS que nas últimas eleições vem lançado um candidato, e sempre embarca aliado a outro partido no segundo turno, até agora não divulgou nada, só conversa de bastidores, onde citam dois nomes. Estamos de olho se a assessoria do partido se pronuncia.
E o DEM continua na saia-justa, não vão lançar candidatura, mas não definiram se apoiarão o PDT ou o PSDB.
Toda a discussão está confundindo os eleitores, antigos aliados separados, alianças estranhas sendo discutidas, e nenhum nome parece com o caminho livre para conquistar o trono da monarquia democrática paranaense.
E nós, os eleitores plebeus, ficamos de olho nos candidatos a futuro monarca paranaense.




3 comentários:

blog do dr marco sobreira disse...

O negócio realmente anda confuso no Paraná. A pergunta é e o Senador Alvaro Dias? Pelo que tenho ouvido é o primeiro colocado nas pesquisas, como fica?

Cíntia Bruno disse...

O senador Álvaro Dias acabou deixado de lado pelo seu partido, eles preferiram Beto Richa. Dias até tentou impor seu nome posteriormente na convenção mas desistiu.

Unknown disse...

Temos que aguardar até junho na convenção!!!!

Postar um comentário