domingo, 28 de março de 2010

Vai emplacar?

                                                       Roque Sponholz
 
O PT-PR está cada vez mais enrolado, ainda não firmou a aliança com o PDT, e ontem no Encontro do PT-Curitiba, petistas favoráveis a candidatura própria elaboraram moção, que será apresentada no próximo dia 10, ou seja, a maioria dos participantes são favoráveis a lançar candidato, senão teriam descartado a proposta.
O PDT ficou assustado quando viu a última pesquisa Datafolha, os pedetistas aceitaram aliar-se ao PT achando que Dilma seria unanimidade no estado, e assim fortaleceria o nome de Osmar Dias, agora estão preocupados se não pode atrapalhar seus planos.
As inúmeras exigências que os pedetistas colocam também não agradam aos petistas, o que fortalece o movimento pela candidatura própria, ainda mais que o PDT declarou que quer o PMDB junto deles, o que não agrada em nada depois da crise entre o governador Requião (PMDB) e o ministro Paulo Bernardo (PT).
O PMDB também nem vê a possibilidade dessa aliança, pois Orlando Pessuti não abre mão de ser candidato ao governo, e muito menos Requião que é pré-candidato ao senado, e a outra opção dos peemedebistas não é o PDT, é o PSDB de Beto Richa.
Na verdade o PDT parece estar com medo de não emplacar o seu candidato, e estão tentando reunir a maior base possível, o duro é convencer, em meio esse duelo de vaidades, os partidos para apoiar outra pessoa, quando também querem ser o protagonista.
Enquanto isso o PT nacional, através de sua campanha via governo federal, lança o PAC II na tentativa de emplacar Dilma, depois da última pesquisa a petista esteve até na inauguração da nova fase da Marginal Tietê, no reduto de José Serra.
A pré-candidata ao senado, Gleisi Hoffmann, anunciou via twitter que o PAC II vai trazer muita infra-estrutura do Paraná, moeda de troca com verbas públicas não é campanha antecipada também?
Será que o tão sonhado palanque forte de Dilma no Paraná não vai emplacar?
Ou o PAC II poderá dar uma forcinha para o PT?
Vamos ficar de olho se a aliança PT-PDT vai emplacar ou não?

4 comentários:

Ronaldo Fagundes disse...

NOSSA, MEUS PARABENS CINTIA, MUITO BOM O TEXTO...

Cíntia Bruno disse...

Obrigada Ronaldo.

Anônimo disse...

Oi cintia as atitudes tomadas nesses dias de final de reinado de Requião e surgimento do PT com a novidade de candidatura própria. Muitas pessoas atribuem essa candidatura ao nao apoia do PT ao Osmar Dias podem definir o proximo governador pró Beto Richa . Esse é meu ponto de vista.
GutoVip8

Marcus Marcondes disse...

Não acredito que possa dar certo a aliança PDT-PT, pois há uma divergência histórica, de nascimento das siglas no estado e principalmente do candidato Osmar Dias que conta com o apoio dos ruralistas, turma que debandará de seu palanque com a suposta união.

Postar um comentário